Total de visualizações de página

domingo, 25 de fevereiro de 2007


Sempre preferi escutar a verdade, por mais dura e crua que seja, do que viver um grande engano. Viver a realidade é coisa para poucos, é preciso ser forte, porque como costuma dizer uma amiga minha "o mundo é cruel, a vida é injusta e as pessoas são sujas". Acontece com todo mundo, é mais natural querer construir um castelinho cor-de-rosa do que descobrir que sua vida é uma grande farsa. Conheço uma quantidade razoável de pessoas que vivem de fantasia e sempre achei isso instigante. São normalmente aqueles atores e diretores de um filme só, aqueles escritores de um único conto, que passam a eternidade vivenciando seu único ato produtivo na vida.... É sempre triste, muito triste Porque fui descobrindo aos poucos que as coisas raramente são o que parecem ser, comecei a desconfiar de tudo. Por exemplo, antigamente eu conhecia um amigo e de cara gostava da pessoa até que tivesse provas contrárias. Era capaz de acreditar em todos os homens até que descobrisse uma mentira deles. Achava todos os amigos de trabalho,faculdade super legais, até que me passassem a perna. Não eu não estou amarga nem desesperançada, apenas desiludida, quero deixar bem claro. Por isso, hoje em dia, se conheço uma pessoa prefiro acreditar que ela seja capaz das piores atrocidades até que me prove o contrário. Os homens,são infiéis e mentirosos a princípio, até que eu descubra suas verdades.... E tudo isso que eu escrevi não passa de uma grande blasfêmia, até que vocês me provem o contrário!

Nenhum comentário: